Operação Tranquilidade e recolhe mais de dez motos no Aero Rancho

A ação deflagrada pela PM, com apoio da Guarda Municipal, foi contra ‘badernas’ praticadas por motoqueiros, dentre elas, aglomeração e manobras perigosas

Polícia | 20 de maio de 2024, por redacao@msalerta.com.br

Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) resultou na apreensão de 11 motocicletas e na aplicação de 23 multas durante uma blitz na Avenida Ezequiel Ferreira de Lima, na região do Aero Rancho, em Campo Grande.

A avenida é conhecida pelos moradores como um ponto problemático, devido aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas, drogas e narguilé, além de constantes manobras perigosas por parte de motoqueiros.

Diante deste cenário, a Polícia Militar planejou a Operação que durou cerca de três horas, iniciando às 00h, e contou com cinco PMs do 10ª BPM e 22 guardas. As equipes fizeram 30 abordagens e revistas em pessoas e veículos.

De acordo com o comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Felipe Malhada, a ação se deu em duas fases. “Foi realizado um cerco em um quadrante de maior aglomeração de pessoas na avenida, com objetivo de impedir rotas de fuga. Logo em seguida iniciou a segunda fase com foco em motocicletas irregulares, onde foram removidas 11 ao pátio do Detran, além de notificações de trânsito”.

Durante a operação, após 40 minutos do término do cerco já na fase de notificações, na Rua Flor de Maio, próximo ao local da ação, ocorreu um atropelamento de pedestre por motoqueiro.

Populares vieram avisar e solicitar apoio para acionar o socorro à vítima. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o socorro, a moto envolvida no acidente evadiu-se do local.

Via EnfoqueMS