Lei Seca: 38 condutores recusam teste do bafômetro e um flagrado com revólver
Com o homem armado, também, foi achado uma porção de maconha

Em mais uma blitz da Polícia Militar terminou com a autuação de 38 motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro por suspeita de embriaguez ao volante, na noite desta sexta-feira (2). Um dos abordados foi flagrado com um revólver e porção de maconha.
A operação do Batalhão de Trãnsito da Polícia Militar, com apoio de duas equipes do Departamento Estadual de Trânsito, aconteceu na Avenida Prefeito Ludio Martins Coelho, Vila Taveirópolis, em Campo Grande.
Segundo balanço da PM, foram realizados 353 testes de alcoolemia. O que chama mais uma vez a atenção é no número de recusas ao teste. Nesta operação, 38 motoristas não quiserem sobrar o etilômetro.
Vale lembrar que dirigir sob a influência de álcool ou recusar-se a soprar o bafômetro são consideradas infrações gravíssimas, de acordo com os artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Nos dois casos a multa é de R$ 2.934,70 e os motoristas respondem a processo de suspensão da carteira de habilitação. No caso de reincidência no período de 12 meses, a pena será aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH.
Ainda na blitz foram identificados sete condutores sem habilitação e recolhido seis veículos ao pátio do Detran.
Porte ilegal
Além da parte de trânsito, um condutor de 37 anos, conhecido no meio policial como “PCC” foi flagrado com um revólver calibre .38 e 2,5 gramas de maconha no carro.
O homem chegou a alegar que arma achada embaixo do banco do motorista seria da passageira, mas a mulher de 22 anos, negou.
Ambos foram legavos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
Via EnfoqueMS