Com novas modalidades de apresentação, Seminário de Boas Práticas na Assistência Social recebe inscrições a partir do dia 2 de outubro

Todas as práticas exitosas inscritas, que atendam aos critérios especificados, serão publicadas em um caderno próprio do IV Seminário SAS Boas Práticas na Assistência Social.

Especiais | 27 de setembro de 2023, por redacao@msalerta.com.br

Os gestores e profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tenham desenvolvido práticas socioassistenciais exitosas podem inscrever seus trabalhos para apresentação no IV Seminário Boas Práticas na Assistência Social, a partir da próxima segunda-feira (2).

Este ano o evento, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro, será alusivo aos 30 anos da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e o objetivo é propiciar a apresentação e troca de experiências entre os profissionais, das práticas exitosas na execução dos serviços, programas, projetos e benefícios das unidades descentralizadas e setores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

De acordo com a superintendente de gestão do Suas, Marcilene Rodrigues, a novidade na edição deste ano do seminário será a possibilidade de apresentar os trabalhos também nas modalidades de apresentação oral; grupos de trabalho e painéis dialogados.

“Serão ofertados aos participantes minicursos com temas de relação direta, questões transversais e interseccionais com a assistência social, ministrados por profissionais e docentes especializados”, explicou. Ainda segundo a superintendente, a ideia do seminário é aprimorar o atendimento ao usuário, mas também evidenciar a dedicação dos profissionais dentro da política de Assistência Social.

Regras

A apresentação para inscrição de todos os trabalhos, em qualquer uma modalidade, deverá ser produzida no formato de artigo para inscrição e para sua publicação em caderno próprio do evento. Para a apresentação no evento, os trabalhos serão classificados e apresentados conforme modalidade específica.

A superintendente Marcilene Rodrigues explica que para ser considerada boa prática, a atividade deve ter uma característica inovadora, criativa e com resultados comprovados nas unidades, implementadas e executadas por gestores e profissionais do Suas, com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços socioassistenciais entregues aos usuários e que estejam em consonância com os instrumentos normativos que baseiam o Sistema Único de Assistência Social.

A inscrição deve ser feita a partir do preenchimento de um formulário que será disponibilizado a todas as unidades, gerências, superintendências, assessorias e Fórum Permanente das Entidades Não Governamentais de Assistência Social do município de Campo Grande. O formulário será disponibilizado e encaminhado por e-mail e após ser preenchido, deverá ser devolvido dentro do prazo estipulado no cronograma contido no regulamento e enviado pelo e-mail: seminario.sas.boaspraticas@gmail.com

Todas as práticas exitosas inscritas, que atendam aos critérios especificados, serão publicadas em um caderno próprio do IV Seminário SAS Boas Práticas na Assistência Social.

A seleção dos trabalhos que serão apresentados no evento será realizada pelo Núcleo Municipal de Educação Permanente no Âmbito da Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social – NEP/CG-SAS.

As dúvidas devem ser encaminhados à Gerência de Gestão do Trabalho e Educação Permanente/Superintendência de Gestão do Suas, pelos telefones 3314-4482 ramal 6000 ou pelo e-mail seminario.sas.boaspraticas@gmail.com