Foragido da justiça faz mulheres reféns e morre em confronto com o Choque

Autor tentou atropelar os guardas municipais; ele chegou a ser socorrido em unidade de saúde

Polícia | 22 de janeiro de 2023, por redacao@msalerta.com.br

Rafael Saffe da Silva, de 35 anos, morreu após atirar contra guardas civis e militares do Batalhão de Choque neste sábado (21),  no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, em Campo Grande. 

Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), os guardas faziam rondas na região quando se depararam com Rafael. Ao tentar abordar o autor, ele entrou em um veículo e tentou atropelar os guardas que estavam na moto. A Polícia Militar e o Choque foram acionados.

De acordo com as informações da polícia militar, houve perseguição até o residencal Atenas, conhecido como Carandiru uma referencia do presidio dada as situações que se encontram o local de invasão, onde ele invadiu uma residência e fez duas mulheres reféns. Em uma nova tentativa de abordagem, o homem atirou novamente e começou o confronto. Rafael foi atingido pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Nova Bahia. 

Em relação às reféns uma conseguiu se libertar  logo após ser contida pelo autor e a outra de 57 anos foi socorrida em estado de choque. 

Conforme as informações preliminares Rafael estava evadido do sistema prisional e tinha um mandado de prisão conta ele. O caso será acompanhado pela terceira delegacia de polícia.

Fonte/Créditos: Capital News