Pássaro raro e ameaçados de extinção é resgatado ferido em cidade turística de MS
O animal foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA)

Um pássaro da espécie momotus momota, conhecido popularmente como udu-de-coroa-azul, foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), na tarde de quarta-feira (1º), na região central de Bonito (MS) – a 296 quilômetros de Campo Grande.
A PMA foi acionada por um turista paulista, de 41 anos, que informou que encontrou o animal no chão no pátio do Serviço Social do Comércio (SESC) da cidade de Bonito, ferido. O animal não conseguia voar.
O Udu-de-coroa-azul é um pássaro que reside nas florestas da América Central e América do Sul. Com uma cauda muito longa e com uma ponta exposta em forma de raquete, a ave pesa aproximadamente 135 gramas.
O pássaro encontra-se na lista de vulnerabilidade como ave sob ameaça de extinção. O seu nome faz referência a uma coroa que circula sua cabeça.
Os policiais receberam o animal, que aparentava estar doente e o encaminharam imediatamente aos veterinários do Recinto de Amparo e Reabilitação de Animais Silvestres (RARAS), na cidade. Assim que a ave tiver alta, ele será devolvido ao seu habitat natural.
Fonte/Créditos: g1 – globo.com